19 mil pessoas já foram vacinadas contra a Influenza em Canoas

Vacinas são distribuídas nas 27 UBSs da cidade. Foto: PMC
Vacinas são distribuídas nas 27 UBSs da cidade. Foto: PMC

 

O município tem como meta vacinar 77.780 pessoas inclusas no grupo prioritário até o final da campanha conta a Influenza H1N1. Cerca de 25% disto já foi alcançado, levando em conta que 19.614 pessoas receberam a dose até o meio dia da terça-feira, 26.

Mas os estoques de algumas unidades acabaram no meio do dia. A Prefeitura justifica que isso se deu em função de um “maior público atendido no primeiro dia da campanha”. O órgão informou que outro pedido de 25 mil vacinas foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde ao Estado, e a situação segue “normalizada”.

No dia 30 de abril ocorre a abertura oficial da campanha no País, e todas as 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem aplicando a vacina.

 

Grupos prioritários

l crianças de seis meses a menores de cinco anos;

l gestantes;

l puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto);

l trabalhadores de saúde;

l povos indígenas;

l indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

l adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

l apenados e funcionários do sistema prisional;

l pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>