A Copa Timoneiro está de volta

cabeçalho

Por Marcelo Mendes

 

Em comemoração aos 50 anos do Jornal, está de volta a Copa Timoneiro de Futebol Society. A competição idealizada em 2009 pelos professores Júlio Vitória, Ederson Medeiros e Marcelo Mendes teve início com um torneio de futebol society em 2009 e nos anos seguintes: 2010, 2012 e 2013 ocorreu na modalidade de futsal. Após uma breve pausa, está de volta com o mesmo intuito, integrar as escolas de Canoas que têm por objetivo a formação de novos valores para o futebol.

Alguns requisitos são determinantes para a participação na competição, um deles e talvez o mais importante, é que todas as participantes deverão ter sempre presente durantes os jogos professores de educação física formados e/ou com Registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF.

Como são jovens atletas em fase de aprendizado e desenvolvimento, fica claro que estes devem ser orientados por professores credenciados que supervisionam os acadêmicos que lhes acompanham.

Nesta edição participam: Escola Oficial do Boca Juniors, Escola Oficial do Grêmio em Canoas, a Futuro Craque, Escola Fênix e a escola Mão na Taça. As categorias serão: Sub-9 (atletas nascidos em 2007 e 2008), Sub-10 (atletas nascidos em 2007 e 2006), Sub-12 (atletas nascidos em 2005 e 2004) e a Sub-14 (atletas nascidos em 2003 e 2002). A primeira fase acontece na sede da Futuro Craque, no Moinhos Sport Center dia 28 de agosto, com os seguintes confrontos a partir das 9 horas da manhã:

 

Confrontos: 
Boca Jrs Oficial x Futuro Craque/Grêmio FBPA

Mão na Taça x Fênix

Boca Jrs Oficial x Fênix

Mão na Taça x Futuro Craque/Grêmio FBPA

 

Clubes participantes