Administração de Canoas tem novos secretários

Nessa quarta-feira, 28, licenciaram-se dos cargos Airton Souza, Dirceu Franciscon, Felipe Martini e Ranolfo Vieira Júnior. O afastamento respeita a legislação eleitoral e é em virtude dos quatro serem pré-candidatos nas eleições deste ano, os três primeiros concorrendo a deputado estadual e o último a governador.

Assumem como secretários Alexandre Bittencourt, na Secretaria Municipal das Relações Institucionais (SMRI), no lugar de Airton Souza; Jaimir Balbinot, na Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Captação e Inovação (SMPECI), em substituição a Dirceu Franciscon; Rodrigo Schnitzer, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), substituindo Felipe Martini; e Alberto Rocha, na Secretaria Municipal da Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), no lugar de Ranolfo Vieira Júnior.

Em nome dos licenciados e dos novos secretários, o delegado Ranolfo discursou aos presentes, exaltando o trabalho realizado nos 15 primeiros meses desta gestão municipal. “Este é um momento de profundo agradecimento ao prefeito Luiz Carlos Busato e a sua vice, Gisele Uequed, por toda a confiança depositada neste time escolhido por eles. Tenho certeza que, em pela convivência, integração e competência, foi possível realizar um trabalho ímpar em prol de todos os canoenses”, ressalta Ranolfo.

Tomaram posse também na cerimônia os novos secretários adjuntos das pastas, Alexsandro Garcia, na SMRI; Guilherme Molin, na SMPECI; Renê Brum Garra, na SMDE; Flávia Frey, na SMSPC; e Alessandra Goessel, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU). Logo depois da cerimônia, novos e atuais membros do secretariado municipal participaram de uma reunião de balanço e de planejamento das próximas ações.