Airton Souza se afasta de Secretaria das Relações Institucionais

Airton Souza deixa nesta quarta-feira, 28, a secretaria das Relações Institucionais do Governo Busato para disputar a eleição como deputado estadual pelo MDB. O ex-secretário se afasta da pasta logo após a realização da 4ª edição do Prefeitura Mais Perto, programa executado por ele enquanto secretário municipal.
Airton foi um dos primeiros nomes a ser anunciado na Prefeitura de Canoas. No último pleito municipal, Airton foi o coordenador-geral da campanha do prefeito eleito Busato. “Abri mão de uma reeleição praticamente certa de vereador para apoiar o Busato. Fizemos uma campanha limpa e vitoriosa em todos os sentidos. Após 16 meses de muito trabalho na Administração fui convocado pelo meu partido para buscar uma vaga na Assembleia”, completa.
Airton foi eleito vereador pela primeira vez em 2004. Em 2008, Airton foi reeleito sendo o vereador mais votado da história de Canoas. Em 2012 bateu o próprio recorde, conquistando 5.241 votos. Em 2010 e 2014 fez quase 23 mil votos ficando na suplência de deputado estadual.