Audiência Pública sobre integração é realizada na Ulbra

O Timoneiro relatou, em julho deste ano, a mobilização de alunos da Ulbra Canoas, através do Diretório Central de Estudantes (DCE), contra os valores da tarifa cobrada pelo transporte integração, que presta serviço no trajeto entre a Estação São Luis e a Universidade. Como sequencia a esse movimento será realizada, na próxima terça-feira, 29 de agosto, no auditório 219 do prédio 1 da instituição de ensino, Audiência Pública para discutir os rumos do transporte coletivo na região.

Um dos principais pontos de reivindicação para a realização da audiência é o valor da passagem. Em nota de divulgação do evento, o DCE destaca o aumento recente da tarifa: “O valor que já era abusivo, R$ 3,70, passou a ser R$ 3,95, sendo que o trajeto dura menos de 5 minutos”. Os estudantes também afirmam que as paradas têm grandes filas em horários de pico e ônibus em situações precárias.

Proposta pelo DCE, a audiência deverá receber ainda representantes do poder executivo, legislativo e das empresas de ônibus, que poderão ouvir as demandas e debater com os alunos. “Convidamos todos os estudantes da universidade e a sociedade canoense a debater esse tema que é tão importante para nós”, afirma o DCE em nota.