Canoas é sede da 3ª Inter-Regional do Enart

Canoas será sede da 3ª Inter-Regional do Enart (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha), que vai ocorrer nos dias 21 e 22 de outubro, no CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás). A 12ª região engloba os municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Nova Santa Rita. Divulgando o evento, representantes da 12ª região visitaram a sede de O Timoneiro na última quarta-feira, 11.

A Inter-Regional visa a realização classificatória de representantes de 10 Regiões Tradicionalistas (7ª RT, 12ª RT,16ª RT, 20ª RT, 23ª RT, 24ª RT, 26ª RT, 27ª RT, 29ª RT e 30ª RT), que estão aglomeradas na 3ª Inter-Regional do ENART, totalizando o envolvimento de 165 municípios do estado do Rio Grande do Sul.

“A confirmação do recebimento deste evento simboliza um passo importante para transformar Canoas em um polo do tradicionalismo no Estado. Canoas tem um histórico de envolvimento direto com a questão tradicionalista, além de contar com competidores no Enart”, comemorou o secretário da Cultura, Mauri Grando.