Canoas se prepara para receber Tocha Olímpica

Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016 - Amanda Silva de Oliveira, condutora Bradesco durante o Revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Itabirito. 13.05.16 - Itabirito (MG) - Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016 - crédito da foto: BRADESCO/Gaspar Nóbrega - Brasil - mg - Itabirito -  -  - www.inovafoto.com.br - id:110683

Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016 – Amanda Silva de Oliveira, condutora Bradesco durante o Revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Itabirito. 13.05.16 – Itabirito (MG) – Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016 – crédito da foto: BRADESCO/Gaspar Nóbrega – Brasil – mg – Itabirito – – – www.inovafoto.com.br – id:110683

 

No dia 8 de julho, às 7h20min, a Tocha Olímpica passará por Canoas. O prédio da antiga Estação Férrea, na avenida Victor Barreto, será o Ponto de Coleta, local onde os atletas, equipe de trabalho e público em geral se encontrarão para o evento de revezamento da tocha. Durante a espera pelo início do evento haverá intervenções circenses, artísticas e esportivas com a locução do radialista canoense Éverton Cunha (Mr.Pi).
O percurso será de 2 Km pelo Centro de Canoas, onde a cada 200 metros haverá substituição de um atleta condutor por outro, totalizando 10 condutores. A Equipe Rio 2016 e seus patrocinadores realizaram um concurso para escolha de seis atletas, os quatro restantes foram indicados pelo Município.

Próximo ao horário da largada, pousará na avenida Victor Barreto o paraquedista Wanderley Chimendes, trazendo a bandeira de Canoas, dando início ao Revezamento da Tocha Olímpica.

Bailarinos estarão posicionados em escadas e andaimes ao redor do avião, monumento característico da cidade. Quando o último condutor se aproximar da Praça do Avião, iniciará a intervenção artística do Coletivo de Dança Canoas, que levantará o tecido em coreografia inspirada nos esportes olímpicos.

Paralelamente, 14 atletas de futebol feminino da equipe Duda Canoas, utilizando sinalizadores nas cores da bandeira da cidade, formarão um corredor humano que levará o Condutor da Tocha até o palco, ápice do evento.
Ao término do evento do Intervalo de Revezamento da Tocha Olímpica, será realizado o plantio de uma árvore na Praça do Avião, marcando a passagem da Tocha Olímpica por Canoas.

A Tocha Olímpica

O acendimento da chama ainda hoje acontece em Olímpia na Grécia, através de raios de sol. A passagem da Tocha Olímpica nas cidades traz a alegria da celebração dos Jogos para dentro dos nossos municípios. Sempre com a mensagem de paz e harmonia entre os povos.

Equipe de revezamento

O seis atletas escolhidos pelo Comitê Olímpico são mantidos em sigilo total, mas a Prefeitura já divulgou quais são os quatro canoenses escolhidos para completar o total de 10 pessoas que farão o revezamento da tocha. Confira os nomes e modalidades:

Alexandre Meinecke Monteiro
Canoas Vôlei
Esporte de Rendimento

Jennifer Nunes
Judoca – Atleta Cidadão do Futuro
Esporte de Formação

Laura Roos da Silva
Programa de Lazer, Atividade Física e Saúde (PLAFS)
Esporte de Participação

José Carlos Chagas Alves
Corredor – Guarda Municipal de Canoas
Paradesporto