Canoense tem desconto se pagar IPTU em parcela única

A Prefeitura de Canoas oferece um desconto de 15% para quem realizar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única até o dia 2 de janeiro. Os boletos estão sendo entregues nas residências pelos correios, mas o contribuinte também pode realizar a impressão no portal da Prefeitura (www.canoas.rs.gov.br). Além do desconto de 15% pela antecipação, a Prefeitura ainda oferece o bônus de adimplência de 2,5% para quem estiver com todos os tributos em dia no último ano, e  5% para quem estiver com as contas do imóvel em dia há dois anos ou mais. Os carnês enviados contêm o IPTU juntamente com a taxa de coleta de lixo, já com os devidos descontos.

O contribuinte pode optar por pagar seu IPTU de forma parcelada utilizando o carnê, são 8 parcelas consecutivas e o vencimento da primeira é no dia 10 de fevereiro. Neste caso, não há o desconto pela antecipação (15%), pode haver apenas o desconto de “bom pagador”, que é o bônus de adimplência de 2,5 ou 5%.

Quem estiver com o IPTU em atraso, poderá regularizar a situação na Unidade de Atendimento, na rua Frei Orlando 68, Centro, das 9h às 17h, para parcelamento, ou ainda na subprefeitura de cada quadrante para retirar a guia para pagamento.