Circo Girassol se apresenta em projeto do ParkShoppingCanoas

A arte circense encanta gerações há mais de mil anos. Acrobacias, números de equilíbrio, dança e música são combinados em um espetáculo que atrai tanto crianças quanto adultos. Neste domingo, 1º de outubro, o Curta seu Park traz o Circo Girassol, grupo premiado nacionalmente e reconhecido por sua versatilidade. A apresentação acontece no Parque Getúlio Vargas e é promovida pelo ParkShoppingCanoas, que oferece entretenimento no local todos os finais de semana.
No sábado, 30 de setembro, também tem programação especial. Quem gosta de praticar exercícios físicos ao ar livre pode aproveitar a aula de Treino Funcional das 10 às 11 horas. Além disso, aulas de Zumba serão ministradas das 11 às 12 horas. O exercício mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas e é voltado para todas as idades.
Todas as atividades são gratuitas. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Sobre o Circo Girassol

O Circo Teatro Girassol foi fundado em 1999, com o intuito de unir as artes circenses e teatral, no chamado novo circo, constituiu-se num grande marco cultural para a cidade de Porto Alegre. Desde sua fundação, este grupo vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa cênica, paralelo às atividades de oficinas circenses que oferece aos moradores do bairro.

No ano de 2002, os artistas do Circo Girassol de Porto Alegre, instalaram-se na Rua Dr. João Inácio, 247, no bairro Navegantes. Em pouco tempo, com seus poucos recursos, o local, antes destruído, foi recuperado, contando com total apoio da comunidade. Desta parceria surgiu o Centro Cultural Navegantes com a intenção de potencializar o interesse e as aptidões da comunidade, através das oficinas de técnicas circenses para as crianças do bairro, de confraternizações e de apresentações de espetáculos do repertório do grupo. No ano de 2004, o grupo foi levado para a zona central da cidade.

Mas através de uma grande mobilização, a comunidade trouxe de volta para o bairro Navegantes o Circo, e a proposta de um Centro Cultural, descentralizado, foi retomada. Desde 2008, a ação é desenvolvida no bairro Bom Jesus, onde já beneficiou cerca de 500 jovens, aproximadamente.

Curta seu Park

Parque Municipal Getúlio Vargas (Rua Dona Rafaela, 700 – Bairro Rondon)

Programação:

30 de setembro – Sábado no Parque
10 às 11 horas – Treino Funcional
11 às 12 horas – Aula de Zumba
10 às 12 horas – Aulas de Ginástica Chinesa com o Centro Cultural Chinês
1º de outubro – Domingo no Parque
16 horas – Circo Girassol

Atividades gratuitas.

Em caso de chuva, o evento será cancelado.