Comenda organiza baile de 56 anos do Graças e 70 anos da ABC

O dia 29 de junho marcou uma importante data para duas instituições canoenses. O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) completou 56 anos de existência, e sua mantenedora, a Associação Beneficente de Canoas (ABC) chegou aos 70. Para comemorar a data, a direção de eventos do Gracinha, liderada por Gercino dos Santos, reuniu seus comendadores para a realização do tradicional jantar baile de aniversário. O evento será no dia 13 de julho, às 20h30min, no Clube Fênix. Para reservas, entrar em contato com Gercino pelo número 51 9923.88 083.

Como de costume, a iniciativa também terá caráter filantrópico. Desta vez, o dinheiro levantado pela festa será usado para adquirir um Fibrobroncoscópio para o centro cirúrgico do hospital. De acordo com Gercino, as festas organizadas pela comenda reúnem, em média, 400 pessoas. “Tenho certeza de que vamos repetir isso este ano. Esperamos que a comunidade se faça presente, já que a causa é muito boa”, afirma o empresário. Ele ainda conta que conta que a comenda sempre foca em alguma necessidade do hospital: “um técnico da instituição nos informa qual é a necessidade do momento, e a comenda se encarrega disso, dividindo tarefas e encaminhando tudo”.

Campanhas

O grupo já tem uma atuação reconhecida com relação a campanhas em prol do Graças. Já foram diversas conquistas, que significaram melhorias para a instituição. Em 2012, no aniversário de 50 anos do HNSG, foram instalados equipamentos de ar-condicionado para pacientes do SUS. Já em 2014, foram adquiridas camas hospitalares. Dois anos depois, em 2016, foi a vez da construção da rampa de acesso ao hospital para cadeirantes. O HNSG conseguiu, em 2017, adquirir e instalar uma câmara fria. Neste ano, a comenda já adquiriu uma estufa Pass Through para o setor de nutrição do Graças.