Diretoria de Políticas para as Mulheres recebe grupo de mães da Apae

unnamed

Por iniciativa de um grupo de mães da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canoas, a Diretoria de Políticas para as Mulheres do município promoveu um encontro com o objetivo de reunir e motivar estas mulheres. Essa é a segunda vez que o grupo se reúne. Na primeira edição, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres foi apresentada às mães, que puderam conhecer um pouco mais do trabalho da Diretoria.

Estiveram reunidas 11 mães, juntamente com a psicóloga Júlia dos Anjos, representando a Apae de Canoas. A fonoaudióloga Karina Zanardo, expresidente da Apae de São Paulo, foi a convidada desta quinta-feira, 4. Contando a sua experiência profissional, ela ressaltou a importância de entenderem que, além de mães, elas são mulheres. “Com a realidade da deficiência, a caminhada é ainda mais difícil. Mas onde fica a mulher nesta situação? Estes encontros precisam resgatar questões como autoestima, sexualidade, empoderamento. Quando a mãe está bem consigo, ela está bem para cuidar do seu filho”, reforça Karina.

Os encontros devem ocorrer quinzenalmente na diretoria. “É importante que elas tenham um momento para cuidarem de si, conversarem, se apoiarem, oportunizando a troca de experiências. A ideia também é realizar passeios e atividades extras, como uma sessão de cinema, por exemplo”, explica a assessora da Diretoria, Darcisa Alves. “Serão temas variados, em um espaço para aprender, ouvir, compartilhar e reforçar o empoderamento feminino”, finaliza a Diretora de Políticas para as Mulheres do município, Ana Moraes.es do município, Ana Moraes.a Moraes.