Espetáculo sobre o suco de uva chega a Canoas

Alunos da rede pública de ensino de Canoas terão a oportunidade de assistir gratuitamente ao espetáculo Teatro Viajante. Depois de sessões na capital gaúcha, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, a terceira etapa do projeto cultural apresentará os benefícios do suco de uva e da alimentação saudável para crianças canoenses. A exibição ocorre no dia 29 de agosto, em três horários: às 9h30min, às 14 horas e às 15h30min, no Hangar Cultural – Oli Borges Flores.

As sessões são exclusivas a estudantes de três a 10 anos, das Escolas Municipais de Ensino Infantil Olga M. Ronchetti e Vó Nelsa e Escolas Estaduais de Ensino Fundamental 7 de Setembro e Cônego J. Leão. De novembro de 2016 a março deste ano, mais de três mil alunos da rede gaúcha de ensino já assistiram ao espetáculo teatral.
No espetáculo, o suco de uva é o mote de um estilo de vida sadio, aliado para a melhora da aprendizagem e prevenção às doenças. A peça, com duração de cerca de 50 minutos, também aborda os aspectos culturais da uva e dos seus derivados para a região da Serra Gaúcha e a necessidade de preservação do meio ambiente.

Ao fim do espetáculo, os alunos poderão degustar os sucos de uva 100% elaborados pelas vinícolas Aurora, Aliança e Suvalan, empresas associadas ao projeto setorial 100% Suco de Uva do Brasil. Serão entregues materiais informativos sobre as diferentes categorias da bebida para os pais e kits para as crianças.

O Teatro Viajante tem o apoio institucional do Ibravin, por meio do projeto 100% Suco de Uva do Brasil, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura. O patrocínio exclusivo é da empresa Tetra Pak e a curadoria é do grupo teatral Luz e Cena. A produção é da DWR Projetos Culturais.