Grupo de teatro realiza oficinas gratuitas em Canoas

Estão abertas inscrições para oficinas populares de teatro em Canoas. A realização é do Coletivo de Teatro Galegos & Frangalhos, através do programa de Microcrédito Cultural. As atividades ocorrem na Antiga Estação de Trem, no Centro, na Praça CEU, no bairro Rio Branco, e no Hangar Cultural, no bairro Guajuviras.

O Programa Microcrédito Cultural tem como objetivo financiar projetos artísticos e culturais na cidade. Os interessados podem se inscrever, até o dia 15 de outubro, através do e-mail galegosefrangalhos@gmail.com ou pelo telefone (51) 99838-7361. O início das aulas é no dia 16 de outubro. As oficinas para crianças de 6 a 13 anos serão realizadas nas sextas-feiras, das 17h30 às 19h, na Antiga Estação de Trem. Jovens, a partir dos 14 anos, participam nas terças-feiras, das 10h às 12h na Praça CEU e das 14h às 16h no Hangar Cultural. As oficinas para adultos, a partir de 15 anos, ocorrem nas sextas-feiras, das 19h às 22h, na Antiga Estação de Trem.

O Coletivo Galegos & Frangalhos atua, em sua maioria, dentro de comunidades e periferias, a fim de descentralizar a cultura. Em sua curta trajetória, já foram inúmeras apresentações em Canoas, contemplando um público com mais de 20 mil espectadores. O coletivo já alcançou 50 turmas por toda a cidade e Região Metropolitana.