Grupo Skatá representa Canoas em Festival de Teatro

O Grupo Skatá estará participando do 12º FESTCARBO, Festival de Teatro da Região Carbonífera, que ocorre de 14 a 20 de agosto de 2017 no Museu Estadual do Carvão, com entrada gratuita (contribua com 1kg de alimento não perecível).

A apresentação do Grupo Skatá ocorrerá na quarta-feira, 16, às 19:45, concorrendo na categoria Adulta. A indicação é livre.

A MALDIÇÃO DO VALE NEGRO

Texto de Luiz Arthur Nunes em parceria com Caio Fernando Abreu

A proposta resgata criticamente o melodrama, gênero dramático que reina no século XIX e, posteriormente, nas novelas de rádio e televisão.
A história é sobre uma órfã criada num castelo, sob o rígido controle do tio, o velho Conde Maurício, e da governanta, ambos personagens que guardam um segredo que pode mudar a vida da garota. A jovem é seduzida pelo Marquês D’Allençon, credor da hipoteca do conde. Quando o tio descobre o relacionamento dos dois, expulsa a menina do castelo e lança as mais terríveis maldições sobre ela. No acampamento de ciganos onde é acolhida, a pobre órfã descobre seu passado e os segredos que envolvem o Vale Negro. Ambientada no século XIX, a ação dramática se passa em 1834.

O espetáculo é encenado pelo Grupo Skatá, resultado da turma de Formação de Atores – 5º semestre.

Ficha Técnica

Autores: Luiz Arthur Nunes e Caio Fernando Abreu
Orientação e direção: Diego Ferreira
Elenco: Aléxya Cunha, Braian Alfonsin, Emily Bitencourt, Gabriel Gonçalves, Gabrielle Caldeira, Joana Caspar, Nicole Leifheit.
Figurinos: Rosângela Leifheit
Trilha Sonora: Diego Ferreira
Iluminação: Diego Ferreira
Maquiagem e caracterização: Nicole Leifheit e Grupo Skatá
Cenário: Braian Alfonsin, Diego Ferreira, Gabriel Gonçalves e Evanir Gonçalves
Produção: Grupo Skatá
Fotos: Click`s Larroque