HNSG inaugura câmara fria para setor de nutrição e dietética

O Hospital Nossa Senhora das Graças, mais conhecido pelo carinhoso apelido de “Gracinha”, inaugurou dois equipamentos na última terça-feira, 22. Um elevador e uma câmara fria já estão instalados e funcionando na instituição, promovendo avanços no atendimento ao público.

Câmara fria

A aquisição foi possível graças à realização de um jantar beneficente em homenagem aos 55 anos do Hospital Nossa Senhora das Graças, em julho deste ano. O evento arrecadou R$ 29.090,00, suficientes para a compra do equipamento destinado aos setor de Nutrição e Dietética. Durante a inauguração, Gercino dos Santos, coordenador da comenda, parabenizou os colaboradores: “Nosso hospital é um patrimônio da nossa cidade. Eu tive a honra e o prazer de coordenar a comenda, com a ajuda de voluntários e colaboradores que não mediram esforços para alcançar o objetivo”.
Francisco Leal, representante do setor de nutrição, afirmou que a câmara terá uma vida útil de 20 anos no hospital e destacou a melhoria no atendimento. O profissional afirma que o hospital atravessa um momento de profissionalização de serviços graças ao novo equipamento: “Temos o benefício de armazenamento adequado de alimentos, que antes era praticamente amador. O Graças deu um passo a frente”.

Elevador

Além da câmara, também foi inaugurado um elevador nas dependências do hospital. O novo serviço foi conquistado através da contribuição de canoenses pelo projeto Bairro Melhor, que repassa cotas do IPTU. O presidente emérito da Associação Beneficente de Canoas (ABC), Osório Biazus, além de destacar a inauguração do elevador, alertou aos presentes que falta dinheiro na instituição: “A Prefeitura e a câmara de vereadores devem olhar de perto o Graças”.

ABC

Luiz Antonio Possebon, presidente da ABC, mantenedora do HNSG, ressaltou que a inauguração se tratava de uma prestação de contas aos canoenses. Ele também comemorou as aquisições:”Quando sonhamos juntos, o sonho se realiza. Todos foram incansáveis na organização da comenda. Isso vai beneficiar muitas pessoas. É um avanço para o hospital, que pretende melhorar também em outras áreas. Só depende de nós. Esse hospital é nosso”.