Modelo do novo uniforme escolar para 2018 é escolhido por comunidade escolar

Pais e alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), do 5º ao 9º ano, escolheram o modelo do uniforme para o próximo ano letivo. A consulta realizada pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve a adesão de 100% das 44 instituições de ensino desse tipo no município.

Dentre as cinco opções, a vencedora foi a de número três, com a predominância da cor azul marinho e detalhes em verde e branco. A secretária adjunta da Educação, Neka Escobar, salienta a consulta como um ato democrático. “Criamos várias alternativas, inclusive da permanência do atual uniforme, que não foi a escolha da comunidade escolar”, comenta.

Quanto ao tipo de material, a escolha da calça e casaco masculino, além do casaco feminino, foi moletom. Já a calça feminina será leggin suplex.

Os pais e alunos também votaram na distribuição do kit de camisetas. A alternativa vencedora foi: uma de manga longa, uma de manga curta e uma regata. O kit de verão também conta com uma bermuda para os meninos e uma para as meninas.