Moradores do Loteamento Prata são notificados por descarte irregular de lixo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Brigada Militar, realizou na tarde de segunda-feira, 14, uma ação de fiscalização contra o descarte irregular de lixo em alguns pontos do Loteamento Prata, no bairro Fátima.

De acordo com o secretário adjunto da SMMA, André Arnhold, o trabalho realizado começou a ser executado através de denúncia, sendo solicitado ao setor de inteligência da fiscalização ambiental uma investigação mais detalhada da situação. “Através desta investigação, foi identificada uma situação de irregularidade quanto a separação de lixo domiciliar. O descarte do rejeito é inadequado, causando um impacto ambiental tanto na geração de matéria orgânica inapropriada para solo, quanto na criação de abrigo para parasitas e vetores de doenças”, explica André.

Os responsáveis pela residência onde se encontrava o maior acúmulo de lixo foram notificados e proibidos de receberem novas cargas. Com relação a continuidade do trabalho, a SMMA garante que estão sendo investigados todos os envolvidos nesta ação. “Tão logo sejam identificados pelo setor de inteligência, a prefeitura tomará as medidas cabíveis”, ressalta o secretário adjunto, destacando que há suspeitas de que este material possa também vir de outros municípios da região metropolitana de Porto Alegre.