NOVA SANTA RITA: Após reclamações, administração ouve população sobre Transporte Público

SIMONE DUTRA*

A empresa responsável pela realização do Sistema de Transporte Municipal, implantado na cidade há pouco mais de um mês, segue fazendo ajustes de acordo com as solicitações dos usuários.

Após o início das operações, no dia 16 de junho de 2018, foi relatada insatisfação com o serviço (conforme divulgado neste jornal, na edição 2814). Além das demandas que são recebidas pela Ouvidoria Municipal, que as encaminha à Prefeitura, técnicos da Fundação La Salle e à Empresa Cidade Nova Santa Rita, a prefeita Margarete Simon Ferretti, juntamente com o Ouvidor Municipal Julio César (Julio da Rádio), visitou os coletivos e conversou pessoalmente com a população.

De acordo com a percepção do grupo, a maioria de quem utiliza o sistema vê como positivo o serviço prestado, aprova a qualidade dos veículos e a frequência de linhas e horários.

As demandas e propostas sobre o Transporte Público Municipal podem ser repassadas à Ouvidoria Municipal, pelo fone 3479-2200 ou e-mail ouvidoria@novasantarita.rs.gov.br. Atendimento presencial: Rua Hélio Fraga, 64. Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Nova linha de ônibus

A integração entre os bairros já é uma realidade com o novo Sistema de Transporte Público, assim como novas linhas, de acordo com o site da Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita. No trajeto acompanhado na quinta-feira, 26, o ônibus vai ao Berto Círio via estrada Deoclécio Rodrigues, passando pelo Recanto da Quinta, um percurso até então inexistente, e que passou a contemplar os moradores da região.

Novo Sistema de Registro de Servidores tem controle facial e eletrônico

Os servidores da Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita receberam na manhã desta quarta-feira, 1º, um novo sistema de registro de entrada e saída. Serão 33 equipamentos de controle facial e eletrônico capaz de identificar o servidor por meio de câmera integrada a um software e pode ainda estar conectada em rede online. Segundo o secretário de Administração e Planejamento, Mario Demétrio, o sistema gera relatórios e facilita o controle do Departamento Pessoal. Também, segundo ele, junto com a implantação da nova tecnologia está sendo elaborada as novas normas e decreto de regulamentação adequando-se às necessidades da administração. O sistema será implantado em definitivo ainda este ano.