Colégio Espírito Santo completa 54 anos

Missa comemorativa ocorrerá na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no dia 10.

O dia 9 de março de 1959 é uma data muito importante para o Colégio Espírito Santo (CES), porque marca o início das atividades da escola no Bairro Nossa Senhora das Graças. Fundada e mantida pela Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, a instituição completa 54 anos de trabalho dedicados à Evangelização através da Educação de crianças e jovens para a formação de cidadãos capazes e participativos na sociedade.

E para comemorar este aniversário e toda a contribuição do CES na história de vida de seus ex-alunos, a Direção do Colégio convida para Missa em Ação de Graças, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no domingo, 10, às 10 horas.

Se no primeiro ano de existência o CES tinha 236 alunos matriculados, hoje o Colégio atende mais de 1,6 mil estudantes, desde bebês com 4 meses de idade, no Berçário, até o Ensino Médio. Este crescimento é visível também na estrutura física, que atualmente conta com dois blocos de prédios para abrigar salas de aula, biblioteca, laboratórios e ginásio de esportes.

Conforme a diretora do Colégio, Irmã Maria Sônia Muller, o que atrai tantos alunos ao CES é o interesse dos pais pela qualidade de ensino, que é uma referência da instituição e que se revela por projetos inovadores em educação que buscam envolver crianças e adolescentes no aprendizado e aplicação do seu conhecimento. Neste sentido, a escola investe na adoção de recursos didáticos e tecnológicos que ajudam desde o desenvolvimento lógico, na Educação Infantil, até a preparação para o vestibular, no Ensino Médio. E buscando oferecer novas opções à comunidade canoense, o Colégio está preparando para agosto o início das aulas do Curso Técnico de Informática, voltado aos jovens que frequentam a partir do 2º ano do Ensino Médio ou que já estejam formados.

Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter