Vereador elogia sistema de saúde e é bombardeado em rede social

Uma publicação do vereador Paulo Ritter (PT) na rede social Facebook vem provocando a ira de vários canoenses na internet.

O vereador, que no primeiro mandato do governo Jairo Jorge foi secretário de Educação, publicou um mapa do atendimento básico em Canoas, que foi veiculado no jornal oficial da Prefeitura, e fez elogios ao funcionamento do sistema de atendimento de urgências e emergências.

Os canoenses, que sofrem diariamente com a lotação das UPAs e com o falho sistema de teleagendamento de consultas, contestaram a publicação de Ritter, que tentou ainda argumentar que o teleagendamento é outro assunto. No entanto, como o jornal O Timoneiro ressaltou na edição anterior, a população já percebe que o mau funcionamento do teleagendamento está provocando a superlotação das Unidades de Pronto Atendimento, pois muitos que poderiam agendar uma consulta acabam indo às UPAs, por não encontrarem outra alternativa

Até o fechamento desta edição, 28 comentários já haviam sido registrados na publicação, sendo a grande maioria deles criticando a postura do vereador. A gravidade do problema fica evidente em cada um dos depoimentos indignados registrados pela população na página de Ritter.

Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter