OT Niterói: OP: segunda rodada

O processo de votação para a escolha das obras microrregionais da 2ª rodada do Orçamento Participativo 2011 em Canoas terminou às 17 horas do último domingo, 25. Nenhuma das urnas disponibilizadas nas 130 sessões eleitorais, distribuídas em 91 locais de votação no município, apresentou problema durante o dia, o que garantiu um dia tranquilo para o processo eleitoral.

A contabilização dos votos está sendo feita na Prefeitura. Os resultados deverão ser conhecidos após o término da votação da Obra da Cidade, que ainda pode ser feita até o dia 28 na internet, através do site Ágora Virtual de Canoas (www.agoravirtualcanoas.com.br).

O acesso para votação será através do baner OP Digital, que está disponível na página inicial do site. A votação encerra à meia noite do dia 28. Para que todos possam votar, a Prefeitura vai disponibilizar computadores nas subprefeituras, em quatro estações do trem (Niterói/UniRitter, Fátima, Canoas/La Salle e Mathias Velho), no Shopping de Canoas. Para votar o cidadão precisa se cadastrar na Ágora e ser eleitor de Canoas. São cinco opções de escolha da obra que receberá R$ 1 milhão para ser executada.

Polêmica - Na primeira rodada do OP, moradores de outras partes da cidade votaram em determinadas microrregiões, o que pode ter influenciado nos resultados de algumas votações. Na época, moradores das microrregiões afetadas denunciaram que pessoas ligadas à Prefeitura ou a vereadores da base governistas estariam lotando ônibus para votar em diversos locais.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter