Segunda rodada de votação do Orçamento Participativo

O processo de votação para a escolha das obras microrregionais da 2ª rodada do Orçamento Participativo 2011 terminou às 17 horas do último domingo, 25. Nenhuma das urnas disponibilizadas nas 130 sessões eleitorais, distribuídas em 91 locais de votação no município, apresentou problema durante o dia, o que garantiu um dia tranquilo para o processo eleitoral. A contabilização dos votos está sendo feita na Prefeitura. Os resultados finais ainda não tinham sido divulgados até o final desta edição. Já o resultado da votação da Obra da Cidade, feita pela Internet, foi divulgada pela Prefeitura.

Em primeiro lugar, foi escolhida a aquisição de equipamentos de tomografia e ecografia para uso nos atendimentos do SUS no Hospital Nossa Senhora das Graças, com 715 votos. Em segundo lugar ficou a ampliação do Centro de Bem Estar Animal e implememtação de controle à saúde e à população animal e efetivar a fiscalização, educação e adoção de animais com 679 votos. Em terceiro ficou a construção de um Centro de Economia Solidária com 493 votos. A proposta Saúde Humanizada para reorganizar a rede de atenção na saúde ficou classificada em quarto lugar com 435 votos. Por fim, com 137 votos, ficou a proposta Canoas Mais Segura para implementação de Câmeras de monitoramento da cidade em pontos mais violentos.

Polêmica
Na primeira rodada, moradores de outras partes da cidade votaram em determinadas microrregiões, o que pode ter influenciado nos resultados de algumas votações. Na época, moradores das microrregiões afetadas denunciaram que pessoas ligadas à Prefeitura ou a vereadores da base governistas estariam lotando ônibus para votar em diversos locais.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter