Alunos do La Salle entregam doações no Canil Municipal

Na última quarta-feira, 5, alunos da turma 23 B, do ensino médio do Colégio La Salle, entregaram na Unidade de Bem Estar Animal, do Centro de Zoonoses de Canoas, vários quilos de ração, comedouros, caminhas, coleiras entre outros itens.

Cada um deles fez questão de interagir com os filhotes de uma ninhada abandonada ao relento na noite anterior. Os animais ainda são muito pequenos para serem adotados, mas em breve poderão ser visitados por futuros donos. De acordo com Maria Luiza Albite, coordenadora da Unidade, atitudes como a dos alunos do La Salle não só proporcionam bem estar aos animais como emocionam. "A gente sempre precisa dessa ajuda, dessa solidariedade. Quem quiser doar itens ou somente um pouco do seu tempo será sempre bem-vindo”, declara.

A estudante Bianca Bueno, uma das organizadoras da arrecadação que fez parte de um trabalho da escola, afirma que o grupo distribuiu folders e foi de sala em sala para arrecadar o que conseguiram. "É muito legal ajudar. E vimos que as pessoas se engajaram, participaram”, enfatizou.

Quem quiser adotar um dos cães ou gatos do canil deve procurar a Unidade no Centro de Zoonoses, que fica na av.Boqueirão, 1985.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter