Anunciada agregação de desdobro para professores

O Prefeito anunciou a agregação de desdobro para os professores da rede municipal de ensino, em evento no auditório do prédio 59 da Ulbra, na tarde de quinta-feira, 17. Também participaram do ato o secretário municipal de Educação, Paulo Ritter, o presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Canoas (Sinprocan), Jari Rosa de Oliveira, a secretária adjunta de Educação, Marta Rufato, e componentes do Núcleo de Gestão.

Segundo a Prefeitura, agora o profissional pode agregar 10 ou 20 horas, de acordo com a sua carga horária. Aquele que tiver uma matrícula de 20 horas semanais, exerce uma extensão na carga horária de, no máximo, até 20 horas. Já o professor que tem 30 horas, poderá exercer a ampliação de mais 10 horas com jornada de trabalho extra. Esta jornada de trabalho ampliada é chamada de desdobro, pois o professor amplia sua carga horária em decorrência da necessidade de professor nas escolas.

Antes, o professor acumularia 3.650 dias nesta jornada ampliada para agregar à sua carga horária. Com a alteração, basta acumular 1.500 dias para agregar o desdobro. Portanto, quem completa 1.500 dias em 31 de dezembro, será contemplado. Nesse primeiro momento, serão 200 professores beneficiados com a agregação. A agregação era uma das maiores lutas da comunidade docente de Canoas.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter