Toma posse a nova diretoria do Sinprocan

Na noite da última terça-feira, 20, tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Professores Municipais de Canoas (Sinprocan). O presidente é o professor Jari Rosa de Oliveira, que foi reeleito para a gestão 2012-2014 do Sindicato.

É a sexta vez que Jari vai presidir a entidade, que tem 18 anos. Ele esteve à frente da diretoria provisória quando o Sindicato foi fundado e foi eleito pelo voto direto dos associados nas outras cinco vezes.

Posse
A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades, que falaram a respeito da importância do Sinprocan para os professores municipais e da história de lutas de Jari como presidente da entidade. A prefeita em exercício, Beth Colombo, que tem uma carreira intimamente ligada à educação na cidade, pontuou que embora Jari sempre represente e a categoria e lute firmemente pelos seus ideais, ele sabe como fazer isso de forma prudente e coerente.

Auditório
A cerimônia de posse marcou também a inauguração do novo auditório do Sinprocan, localizado junto à sua sede. A obra foi totalmene realizada com dinheiro do sindicato. Durante sua fala na cerimônia de posse, Jari ressaltou a construção do espaço como uma conquista da sua última gestão e promete que na próxima será construída uma sede campestre.

Lutas e conquistas
O Sinprocan chega aos seus 18 anos com muitas reivindicações em pauta, destacando-se a busca por melhorias no Plano de Carreira, que entrou em vigor este ano em Canoas e a adoção do Piso Nacional do Magistério imediatamente, além de diversas outras ações políticas e judiciais.

Nova diretoria
Presidente: Jari Rosa de Oliveira
Vice-presidente: Georgina Ricardo dos Santos
1ª Sec.: Simone Goulart
2ª Sec.: Vanessa Lacerda Willert
1ª Tes.: Maria Helena do Canto
2ª Tes.: Margarete Garcia Borges
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter