Ulbra credenciada para residências médicas

O curso de Medicina da Ulbra Canoas foi comunicado oficialmente da aprovação do credenciamento de todas as suas residências médicas, pelo período de cinco anos. A Comissão Nacional de Residência Médica votou favoravelmente ao credenciamento, na plenária realizada no dia 15 de dezembro, em Brasília, emitindo o Parecer nº 306/12. Os conselheiros puderam fazer a apreciação do relatório da comissão de avaliação que fez visita in loco, no mês de dezembro, no Hospital Universitário Ulbra.

O professor Paulo Nader, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme/Ulbra), destaca que a aprovação é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido desde dezembro de 2010, quando houve a autorização para o retorno do funcionamento das residências no HU. Os avaliadores visitantes percorreram todo o Hospital Universitário, conversaram com os médicos residentes, verificaram a documentação, observaram a qualidade do ensino ministrado e conferiram os serviços oferecidos e o envolvimento de todas as especialidades.

Em todo o Rio Grande do Sul, há somente a metade das vagas necessárias em residência para atender a demanda de concluintes dos cursos de Medicina. Vários alunos que concluíram o curso da Ulbra são aprovados em seleções realizadas em diversos hospitais do Estado. No início de dezembro, dois médicos formados pela Ulbra foram aprovados para estágio de Residência Medicina de Família e Comunidade, da Universidade de São Paulo (USP).

Inscrições abertas
As inscrições foram abertas e se estendem até o dia 6 de janeiro. A seleção ocorrerá dia 9 de janeiro, com prova de conhecimentos. Os melhores classificados serão escolhidos por currículo e desempenho prático. As vagas autorizadas são: Clínica Médica - 3 vagas; Cirurgia Geral - 3 vagas ; Pediatria - 4 vagas; Medicina de Família - 2 vagas; Ginecologia/ Obstetrícia - 5 vagas; Otorrinolaringologia - 1 vaga; e Neonatologia - 1 vaga.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter