Vereador quer saber custo de revista

Nas últimas semanas, uma revista produzida pela Prefeitura tem circulado na cidade. Com o título "Canoas – minha terra, município de valor”, a publicação, em pleno ano eleitoral, traz muitos elogios à atual administração municipal, assim como muitas fotos do Prefeito. Tudo isso, claro, impresso em papel luxuoso. Claramente um material de campanha, a revistafoi paga com dinheiro público. Afnal, quanto teria custado este material? É justamente isso que o vereador Carlos Eri (PSDB) quer saber.

O vereador fez um pedido de informação para a Prefeitura sobre o custo da revista para os cofres públicos. O texto enviado à Prefeitura diz o seguinte: "Solicito ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao Órgão ou Departamento responsável desta Prefeitura, que forneça as seguintes informações. Qual o custo para a Prefeitura do material publicitário de divulgação pago, pelas publicações na revista "Canoas – minha terra, município de valor’’, publicado com os logotipos da Prefeitura Municipal de Canoas, material publicitário de divulgação eleitoral do Sr. Jairo Jorge, da vice-prefeita Beth Colombo”.

No pedido de informação, Eri pontuou ainda que teve acessos a dados extraofociais que apontam que o valor da revista. Além de pedir a confrmação destes dados, Eri solicitou à Prefeitura também a relação completa dos diretores da publicação.

"Saliento que a revista é um material luxuoso e caríssimo, apresenta oito majestosas fotografas do candidato à reeleição a prefeito, Sr. Jairo Jorge, mais fotografas de seus assessores, além de expressar material para propaganda eleitoral. Recebi informações de que esta luxuosa revista, distribuída agora em março de 2012, custou aos cofres públicos 120 mil reais. Solicito o nome da empresa que faz a impressão desta revista, o valor pago e a lista dos diretores da mesma”, informou.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter