Chuvas seguem causando alagamentos

A chuva da última quarta-feira, 14, não causou grandes transtornos a Canoas, tendo havido alguns alagamentos em localidades específicas. Segundo dados do coordenador da Defesa Civil, Mauro Guedes, foram
registrados 20 mm de chuva até a tarde do dia 14, um volume de precipitação que não causou tantos impactos no município em geral. "Não houve ocorrência de destelhamentos e nem queda de árvores, por exemplo. O volume total de chuvas foi absorvido pelo solo e pelas canalizações. Houve alagamentos em alguns pontos isolados, mas nada muito grave, comparativamente a outras ocorrências de chuvas e ao volume verificado em Porto Alegre. A rua Cairu com a Edgar Fritz Muller (bairro Rio Branco) alagou, mas isso normalmente ocorre naquela área. Fomos averiguar e na manhã de quarta-feira o problema já tinha cessado. No geral, pode-se dizer que não houve muitos problemas em Canoas”, afirma Guedes.

Apesar de a situação estar controlada até o momento, Mauro Guedes enfatiza que a Defesa Civil, a AES Sul e o Corpo de Bombeiros encontram-se em alerta, já que podem ocorrer mais precipitações. O coordenador da Defesa Civil explica, também, que alguns alagamentos ocorrem em virtude do entupimento de bocas de lobo.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter