Ot Niterói: La Salle Niterói adota medidas preventivas contra a Gripe A

Na edição anterior de OT Niterói, divulgamos que a Mostra do Conhecimento, do La Salle Niterói, seria aberta ao público entre os dias 16 e 17 de julho. No entanto, o evento não ocorreu nesta semana, e foi transferido para o segundo semestre. O motivo foi a prevenção em relação à Gripe A. A escola também prometeu não realizar atividades avaliativas ao longo desta semana. Em comunicado oficial, a direção emitiu um comunicado oficial no site da instituição a respeito do assunto. "Como tem sido amplamente divulgado pelos meios de comunicação, vivenciamos um período que se constata uma maior incidência da Gripe A. Diante dessa realidade, o Colégio La Salle Niterói vem demonstrar sua preocupação com a prevenção, buscando evitar possibilidade de futuros casos entre seus alunos”, diz a nota divulgada.

A direção informou também que desenvolve um trabalho de conscientização e medidas preventivas com toda a Comunidade Educativa, através de orientações sobre o assunto e disponibilização de materiais de higienização. Aos alunos que apresentarem sintomas da gripe, foi solicitado que procurem auxílio médico e sigam as orientações de afastamento das aulas a fim de evitar o contágio. "Em caso de confirmação de infecção do vírus da Gripe A, comunique ao Colégio para que possamos auxiliar na evidência de outros casos”, alerta o comunicado.

Também foi explicado que até o dia 20 de julho haverá aula, mas sem atividades de cunho avaliativo ou conteúdo novo. Assim, caso algum aluno necessite ficar em casa nesse período, não sofrerá prejuízo.
 
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter