Congresso Mundial de Sociologia do Direito pela primeira vez no Brasil

O evento acontece nas dependências do Unilasalle Canoas com palestrantes nacionais e estrangeiros

A partir de hoje, 05, e durante os próximos três dias o Congresso Mundial de Sociologia do Direito acontece no Unilasalle Canoas. O evento anual itinerante é realizado pela primeira vez no Brasil e terá início a partir das 16 horas desta terça-feira com atividades até o meio dia de sexta-feira, 08 de maio, com o encerramento de André-Jean Arnaud (CNRS/França).

Dentre os palestrantes estão renomados pesquisadores e acadêmicos de todo o mundo, como Adam Czarota, Diretor do Instituto Interacional de Sociologia Jurídica (IISJ), que participará da cerimônia de abertura do evento, Wanda Capeller, brasileira com nacionalidade francesa, que fará a conferência de abertura, Lawrence Friedmann, dos Estados Unidos, Masauki Murayama, do Japão, Hakan Hyden, da Suécia, Rogelio Perez-Perdomo, da Venezuela, Alberto Febbrajo, da Itália e Jiri Priban, do Reino Unido.

A temática do evento envolve conexões entre a Sociologia do Direito e sua função na sociedade contemporânea, em específico a partir das contribuições da América Latina. A organização é do Mestrado em Direito e Sociedade da instituição, em colaboração com o Research Committee on Sociology of Law da International Sociological Association (ISA/RCSL) e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABRASD), com o apoio do CNPq, e em parceria com o Mestrado em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os idiomas oficiais do evento serão o Inglês, o Português, o Francês e o Espanhol. Em algumas situações haverá traduções simultâneas (sessões plenárias).

Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter