Entregue Prêmio Líder Comunitário na Câmara

Prêmio alusivo ao Dia do Líder Comunitário homenageou dez líderes

 

Na sessão de terça-feira, 5, a Câmara dos Vereadores entregou o Prêmio Líder Comunitário Clésio Aires de Oliveira, alusivo ao Dia do Líder Comunitário. O projeto foi criado pelo vereador Dário da Silveira (PDT). Ivo Fiorotti (PT), líder da bancada do governo, foi quem teve a iniciativa de instituir o prêmio.
Clésio Aires de Oliveira, que leva nome ao título, foi pioneiro na ocupação da Vila União dos Operários, um dos fundadores e primeiro Presidente da Uamca – União das Associações de Moradores de Canoas. A Câmara descreveu Clésio em seu cerimonial. “Foi militante comunitário que soube transformar a indignação frente ao desemprego, a falta de moradia e de condições mínimas de vida e dignidade, em ações de solidariedade, articulações e organização de demandas em movimentos comunitários visando conquistas sociais para a maioria das vilas e bairros de Canoas”.
Os vereadores que fizeram uso da palavra foram Alexandre Gonçalves (PR), Aloísio Bamberg (PLL), Gemelson Sperandio Pompeu (PTB), Ivo Lech (PMDB) representando o PMDB e fazendo o pronunciamento pela bancada do PSDB em nome do vereador Marcos Ronchetti. Dando sequência, Juares Hoy (PDT), Paulinho de Odé (PT), César Augusto (PRB), José Carlos Patrício (PSD) e Airton Souza (PP). Falando em nome dos convidados, o pastor Ayres Rodrigo Teixeira da Silva.


Homenageados
Bancada do PR: Tatiano Correa Machado
Bancada do PPL: Marta Maciel de Sena
Bancada do PTB: Carlos Roberto Fava
Bancada do PSDB: Naira Cezar Carvalho
Bancada do PMDB: Roselaine de Lima Tavares
Bancada do PDT: Marcelo de Ataújo Mendes
Bancada do PT: Valoir Oliveira Mendes
Bancada do PRB: Antônio Flávio Carvalho
Bancada do PSD: Ayres Rodrigo Teixeira da Silva
Bancada do PP: Darci José Conceição

Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter