Famílias da Praia de Paquetá seguem ilhadas

A Defesa Civil, coordenada por Mauro Guedes, segue auxiliando os moradores prejudicados com o último temporal. Nesta quarta-feira, 9, o excedente de donativos da última doação aos moradores da Praia do Paquetá foram repassados às demais famílias necessitadas de Canoas. Os contemplados, no Dique do Canil, receberam 500 quilos de roupas.

A representante da Associação Comunitária Antonio Niquelli, Marilda de Carli Pedro, a dona Nenê, disse que a ajuda veio em boa hora. “Aqui são mais de 100 famílias, cada uma com duas crianças no mínimo. Então, sempre ficamos felizes quando chega este tipo de apoio”, comentou.

Nesta sexta-feira, 11, a Defesa Civil irá distribuir mais alimentos aos moradores da Praia do Paquetá, devido a doação espontânea de uma moradora de Porto Alegre. Saúde - Na quarta-feira, 9, os moradores receberam a visita dos médicos do Programa de Saúde da Família da UBS Mato Grande e dos agentes de endemias da Prefeitura Municipal. A intenção foi alertar sobre os cuidados depois de enchentes para evitar doenças e, principalmente, a leptospirose.

A ação foi mediada pela Coordenadoria de Defesa Civil, que providenciou a logística para os profissionais de saúde e fez a mobilização da comunidade. Em um bar da região era possível consultar com os médicos, verificar a pressão e, se necessário, já sair com medicamentos.

Segundo a equipe do PSF, os problemas mais frequentes em locais de cheias são doenças de pele e respiratórias. Casa por casa os agentes de endemias reforçaram os cuidados com a água parada e a limpeza da lama depois dos 23 dias de água dentro das residências. Folhetos com orientações e muito diálogo foram os principais recursos utilizados na ação.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter