Comissão quer resgatar Grêmio Niterói

ÉMERSON VASCONCELOS

Há cerca de um ano e meio Círio Dutra está à frente de uma cruzada. Sua luta é em prol de um local que já foi uma referência em termos de esporte, lazer e cultura para os canoenses: o Grêmio Niterói (foto). Dutra é o fundador e o presidente da Comissão SOS Grêmio Niterói, que busca viabilizar a restauração e a reabertura da antiga agremiação, agora como um centro social.

Círio explica que o clube está fechado há cerca de 12 anos devido a uma série de problemas legais, e que esta situação se tornou praticamente irreversível para a entidade enquanto clube. É por isso que a comissão defende a ideia de que o espaço deve ser encampado pelo poder público.

Quando a comissão foi lançada, os seus idealizadores planejaram uma série de atividades para divulgar a sua luta. Algumas delas já foram realizadas com sucesso, como uma festa no Tênis Clube com temática similar às ocorridas no Grêmio Niterói, e visitas à Câmara e à Prefeitura.

Em breve será realizado um encontro na Praça Dona Mocinha, com shows de bandas e de outras atrações, para lançar uma campanha de assinaturas da população em apoio à causa. Outra festa também está sendo considerada para breve.


Aceitação pelo poder público

Como a ideia da comissão SOS Grêmio Niterói depende de uma encampação por parte do poder público, possivelmente os dois principais passos dados até agora sejam a visita à Câmara Municipal e a reunião com o prefeito Jairo Jorge. Círio Dutra considera que a recepção dos vereadores foi ótima, assim como o interesse da comunidade, que lotou a casa no dia 1° de outubro de 2009. A partir desta visita foi formada também uma comissão de vereadores para auxiliar na causa.

Segundo Dutra, a reunião com o prefeito explicitou uma convergência entre as ideias da administração municipal e da comissão SOS Grêmio Niterói. O prefeito teria dito que pretende fazer justamente o que a comissão sempre quis que o poder público fizesse: desapropriar o local e utilizá-lo para montar um centro social com atividades de esportes, cultura e lazer.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter