PPS entrega projeto de ciclovia para Prefeito

Na sexta-feira, 12, a executiva municipal do PPS, em audiência com o prefeito Jairo Jorge, entregou proposta de criação de um Plano Cicloviário. Estiveram presentes, além do presidente Celso Pitol, o secretário de Planejamento e Gestão Robson Athaydes Medeiros, e também o primeiro vice-presidente da Executiva Municipal do Partido, bem como Marcelo Souza (2º vice), Roberto Pires (secretário-geral), Diego Cigolin (tesoureiro), Carmo Francisco de Souza (2º tesoureiro) e Daniel Cardoso Leite (2º secretário geral). Durante a reunião, o prefeito fez um relato das atividades que a prefeitura vem desenvolvendo, especialmente a proposta de revitalização do centro, incluindo Calçadão e Praça da Igreja, cujas obras deverão ter início no segundo semestre deste ano.

A proposta apresentada ao prefeito constitui-se de criação de um Plano Cicloviário para toda a cidade, obviamente obedecidos critérios técnicos e de população, a fim de contribuir para a locomoção das pessoas, eis que, além de ser um meio de locomoção usada em várias capitais do mundo, especialmente na Europa e na Ásia, a bicicleta é uma excelente maneira de exercitar o corpo.

Segundo o presidente do PPS Canoas, Celso Pitol, “em Paris, por exemplo, de 5 a 8% da população da cidade locomove-se através de bicicleta. O mesmo ocorre na Inglaterra, no Japão, na Espanha, na Itália. Aqui no Brasil, a pista mais longa é a do Rio de Janeiro, com 140km. É importante ressaltar a receptividade da idéia por parte do prefeito Jairo Jorge, que imediatamente remeteria à Secretaria de Transportes para que esta inicie o exame técnico da proposta”, disse.
Powered by Supremo Hosting

Assine nossa newsletter