Operação Papai Noel é lançada em Canoas

op-noelFoi lançada, na manhã desta segunda-feira, 12, em Canoas, a Operação Papai Noel. A solenidade foi realizada no largo da Praça da Bandeira, com presença de autoridades e representantes de entidades municipais. A operação busca conter a onda de insegurança que cresce consideravelmente na época de final de ano, devido ao aumento no movimento do comércio e da maior circulação de dinheiro. A ação, que colocará mais efetivos da BM nas ruas, foi planejada em reuniões promovidas pelo Sindilojas, com colaboração do comando do 15º BPM.

O evento chamou a atenção de quem passava pelo largo da Praça da Bandeira, já que havia uma considerável concentração de policiais militares. Essa aproximação entre a população e a BM foi um dos principais assuntos citados pelos presentes. O presidente do Sindilojas Canoas, Denério Neumann, reforçou essa ideia: “quero trazer mais a comunidade, aproximar cada vez mais a população e a Brigada Militar”. O empresário ainda lamentou o ano transcorrido, em meio à crise, mas deixou mensagem otimista, “estamos encerrando um ano de muitas dificuldades, mas esperamos que em 2017 as coisas melhorem”, concluiu. O comandante do 15º BPM, Tenente-Coronel Eduardo Amorim, também ressaltou a importância de aproximação da BM com a população: “se a BM tiver esse diálogo com a sociedade quem ganha somos todos nós”.

O lançamento da Operação Papai Noel ainda contou com uma homenagem, concedida pelo Sindilojas, a cinco militares do 15º BPM que foram destaques por relevantes serviços prestados. São eles:

1ª CIA – Sd. Giliar Hemann Pires
2ª CIA – Sd. Marcos Taborda de Oliveira
3ª CIA – Sd. Gabriel Peres Fanti
4ª CIA – 3° Sgt. Denilson Duarte da Silva
COE – Sd. Williy Wander da Silva Lencina