Opinião: Coluna Momento Político

jorge18032016

REVIRAVOLTA

Com o escândalo do Governo Dilma e o afastamento do PRB da base de sustentação do Governo, ficou crítica a situação da candidatura de Beth Colombo à Prefeitura.
Como se sabe, por decisão do prefeito Jairo Jorge (PT), sua vice Beth, trocou de partido, saiu do PP e passou para o PRB, sob alegação de que queria um partido que apoiasse a Presidente Dilma.
A decisão de Beth foi vista como traição pelo presidente Celso Bernardes do PP, e agora, o tiro saiu pela culatra, pois o PRB saiu da base do Governo Dilma e vai para a oposição.

 

PP

A decisão estadual no Partido Progressista parece levar para o caminho da independência em relação ao Governo Jairo Jorge e por manter-se em caminho próprio.
As pontes da candidatura Beth Colombo (PRB) e seu vice Mario Cardoso (PT) começam a ruir. Parece aquela história: Éramos nove carneirinhos, veio o lobo e comeu um, ficamos oito. Depois veio o lobo e comeu outro ficamos sete… agora estou eu sozinho, e um lobo vem chegando.

 

SAÚDE AOS PEDAÇOS

A situação da Secretaria da Saúde de Canoas, que vem se repetindo a cada chuva. São goteiras que impossibilitam o desenvolvimento das atividades. Até sombrinhas têm que serem abertas sobre os equipamentos. Haja paciência.

 

 

DEMOCRATAS

Na sexta-feira, 18 de março, o Plenário da Câmara de Vereadores de Canoas, à rua Ipiranga, 123, 3º andar – Centro – Canoas, com primeira chamada às 19 horas e início às 19h15min, o DEM convida todos a participar da primeira reunião mensal do partido na retomada das atividades partidárias do ano. Os Democratas pretendem lançar candidatura própria a Prefeitura. Ao que parece o nome será de Roberto Feijó.

 

COMISSÃO DO IMPEACHMENT

O Deputado Canoense Luiz Carlos Busato faz parte da comissão que vai avaliar o pedido de impeachment da Presidente Dilma, representando o PTB.

JAIRO É DILMA E LULA

No domingo o Prefeito Jairo Jorge, o deputado federal Marco Maia, o secretário Mario Cardoso e outros integrantes do PT estiveram na Redenção em militância no ato em defesa do Governo Dilma e em apoio ao companheiro Lula.
O prefeito registrou o momento com foto no seu twitter com o seguinte comentário:
“Em defesa da democracia, liberdade, justiça, ética e igualdade. Juntos na Redenção com os movimentos sociais”.

Jairo foi às manifestações na Redenção.

Jairo foi às manifestações na Redenção.

 

LAMACHIA

O gaúcho Lamachia, presidente da OAB nacional, é orgulho para a advocacia brasileira, e Jaques Wagner, que o ofendeu em conversas com ex-presidente Lula é um oportunista.

 

JUAREZ HOY

Um dos vereadores mais atuantes da Câmara Municipal deixou a legenda do PDT e filiou-se ao PTB. É forte a atuação na oposição.

 


 

CIDADE DO FAZ DE CONTA

DEMOLIÇÃO

SECRETARIO DA CIDADE DO FAZ DE CONTA: Chefe estou apavorado, a casa está caindo, ninguém mais quer dar “contribuições espontâneas”, e ainda xingam e falam mal. Dizem que nossos companheiros estão sendo presos. Ameaçam gravar os pedidos que faço, outros dizem que já gravaram e querem devolução.
PREFEITO DA CIDADE DO FAZ DE CONTA: – Calma, é sempre assim, em alguns momentos históricos esses fatos ocorrem, mas vou te dar aqui uma lista para procurares esses empreendedores. Eles têm boa imagem do nosso governo e tenho certeza que querem colaborar.
SECRETARIO DA CFC: Já fui em todos estes, eles já deram contribuição para a PRIMEIRA DAMA DA CFC, e não querem mais contribuir porque os seus pedidos não foram atendidos.
ASSESSOR DO PREFEITO DA CFC: Prefeito terminou o dinheiro para aquele apoio mensal que damos a alguns políticos. Eles estão inquietos. Querem o dinheiro logo. Alguns ameaçam até delatar. Outros vão mudar de partido e partir para a oposição. O que devo fazer?
PREFEITO DA CFC: Calma, o dinheiro está escasso explica pra eles que no ano que vem vai ser mais fácil. Eles têm que ter calma e esperar. Mas qual é o sem vergonha que quer delatar?
ASSESSOR DO PREFEITO DA CFC: São vários prefeito. Estão todos falando mal do senhor, dizem que o senhor enriqueceu e eles estão na miséria. Quero lhe alertar que dois já mudaram de partido, agora na oposição lhe criticam.
Nesse momento entra no gabinete um secretario que dificilmente aparece na PREFEITURA DA CIDADE DO FAZ DE CONTA e vai gritando: A casa caiu, estão prendendo nossos principais companheiros, eu vou dar no pé! Não quer mais esse emprego que pode me levar pra cadeia.

 

Quaisquer semelhanças com fatos, dados, nomes ou pessoas conhecidas, relacionados com esta estória, é simplesmente mera coincidência, ou produto da inteligência fantasiosa ou excepcional do leitor.