Opinião: Coluna Momento Político

jorge22042016

 

IMPEACHMENT

A Câmara dos Deputados confirmou a admissibilidade do processo para o impeachment da presidente Dilma. 367 deputados disseram SIM para o impeachment, e apenas 137 disseram não.

Entre os deputados que apoiam a queda da presidente Dilma está o canoense do PTB, Luiz Carlos Busato. Entre os que disseram não, e assim Dilma ficaria na presidência, está o canoense do PT, Marco Maia.

Agora o processo vai ao Senado, onde dos 81 senadores é necessário 54 votos para o afastamento da Presidente.

O senador do PDT Lasier Martins vai votar sim pelo afastamento de Dilma (contrariando a posição oficial do PDT, que não).

A senadora Ana Amélia vai dizer sim.

O senador canoense Paulo Paim está nas previsões de que vai votar NÃO, apoiando a permanência de Dilma.

Um dos lados folclóricos da votação na Câmara, e ocorreram vários, foi a posição do deputado gaúcho do PDT, Pompeu de Matos, que após longa indefinição, definiu-se por não definir-se e votou pela abstenção. Foi piada nacional.

 

PDT APOIA

Odelto Rocha, da comunicação do partido, comunica que por unanimidade a pré-convenção decidiu apoiar a candidatura de Beth Colombo (PRB-PT) para a Prefeitura. Na reunião ficou claro o apoio total e irrestrito à administração atual do prefeito Jairo Jorge.

No Governo Dilma, o PDT apoia o Governo.
No Governo Sartori, o PDT apoia o Governo.
No Governo Fortunatti, em Porto Alegre, o PDT apoia o Governo.
No Governo Jairo Jorge (PT), o PDT apoia o Governo.
Nos governos Lula, o PDT apoiou o Governo.
No Governo Ronchetti, o PDT apoiou o Governo.
Então não é novidade o atual apoio.

 

REDE

O partido Rede Sustentabilidade de Canoas realizará no mês de maio encontro de troca de experiência e cultura. Para os organizadores, Nasser Muhd e Rosângela Perroco, porta-vozes do Rede, uma das funções do partido é propiciar o debate de assuntos e trocar conhecimento com a sociedade, para isso o evento irá efetuar a troca de livros e experiências entre os participantes. O encontro será aberto à comunidade e com local e data a serem confirmados.

 

GRACINHA

O advogado André Henrich é o novo presidente do Conselho Deliberativo da Associação Beneficente de Canoas (ABC), mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças.

 

SAÚDE

É uma vergonha a prestação de serviços que a Prefeitura faz para a saúde de Canoas.

 

HERANÇA

Os candidatos a prefeito já estão apavorados com a herança maldita que o governo Jairo Jorge vai deixar para seus sucessores: mais de um bilhão e quinhentos milhões (R$ 1.500.000.000) em dívidas.

 

JAIRO E DILMA

Pessoas vinculadas ao desejo da saída da presidente Dilma da Presidência da República dizem que seu governo é igual ao governo Jairo Jorge de Canoas.
Talvez por isso que Jairo Jorge defendia tanto a permanência de Dilma.