Pais realizam abraço coletivo na escola Julieta Balestro

abraço

Pais de alunos que estudam na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Julieta Balestro, localizada no bairro Igara, realizaram um abraço coletivo à escola,na quinta-feira, 17. Segundo a Prefeitura, o ato foi organizado pelos próprios pais simbolizou a defesa da gestão pedagógica da EMEI, e a preocupação em defenderem a imagem da instituição.

Vale ressaltar que o abraço coletivo foi organizado menos de uma semana depois da publicação da reportagem de O Timoneiro que denunciou um caso de maus tratos que envolviam uma professora que atuava na escola e que amarrava alunos com fita. Segundo a administração municipal, a profissional foi afastada e não atua em mais nenhuma das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A escola faz parte das administradas pela Associação Primeira Infância Melhor (Assocepim) que, além desta, é responsável por mais seis das 38 escolas do município. Mães e profissionais que trabalham ou já trabalharam na escola entraram em contato com a redação deO Timoneiro para denunciar casos extremos na escola. Segundo elas, as crianças foram agredidas fisicamente por uma professora em exercício.

Para relembrar o caso clique aqui.