Peça Exército de Sonhos é apresentada no La Salle

Em 2006 o Colégio La Salle firmou uma parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, que foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga, após a perda de seu filho em um acidente de trânsito.
Desde então a escola vem implementando e incentivando ações de prevenção ao trânsito entre os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, com objetivo de alertar os jovens sobre os perigos de misturar direção e bebida alcoólica.

Nesta semana, na qual é comemorada a Semana Nacional do Trânsito, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga presenteou a escola com a exibição da peça itinerante “Exército de Sonhos”, espetáculo inspirado em fatos reais, que visa provocar a reflexão, estimulando o comportamento seguro no trânsito. A apresentação, realizada no dia 18 de setembro, no La Salle Canoas, faz parte do projeto turnê Exército de Sonhos 2017, financiado pelo Governo do Estado.

A peça conta a história de quatro jovens amigos em situações cotidianas: seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar.
Durante o evento os alunos também assistiram um vídeo com os depoimentos de Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago, que contaram um pouco da história do adolescente e sobre como a perda do filho os incentivou a criar a fundação, com objetivo que outras famílias não precisassem passar pela mesma situação.