Prefeitura inicia consulta sobre novos uniformes do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Canoas iniciou nesta segunda-feira, 14, uma consulta a pais e alunos da rede de Ensino Fundamental sobre os uniformes escolares para o próximo ano. Além de escolherem entre cinco opções de modelos, eles também opinarão a respeito do tipo de material do vestuário e da distribuição dos kits de camisetas.

Ao todo, serão entregues cerca de 28.000 formulários. Os estudantes retiraram o material nas escolas e, em conjunto com os pais, preencheram as suas preferências. A previsão é de que o resultado da pesquisa seja conhecido já na quarta-feira, 16.

A vice-prefeita Gisele Uequed salienta o caráter democrático da iniciativa. “Há muito tempo pais e alunos reclamam sobre a qualidade e o modelo do uniforme escolar. Então decidimos construir o novo modelo junto com a comunidade”, frisa.

“O fato de os alunos poderem escolher o uniforme é muito interessante, por eles terem uma participação efetiva no processo”, comenta o secretário de Educação, José de Jesus D’Ávila. O titular da pasta também acredita no fato de a ação resultar em uma maior aceitação do uso dos uniformes por parte dos alunos.