Rede Sustentabilidade tem novos porta-vozes em Canoas

O partido Rede Sustentabilidade realizou, no domingo, 6 de agosto, sua conferência municipal para escolha da nova executiva partidária. Christine Cadore e Rogério Ceratti são os novos porta-vozes do partido. Na ocasião, foi definida a nova comissão executiva do diretório municipal, denominado na Rede como Elo municipal. Além disso, foram escolhidos os coordenadores dos elos temáticos da agremiação. Para divulgar as novas ações, visitaram a redação de O Timoneiro a porta-voz Christine Cadore, o porta-voz Rogério Ceratti, a coordenadora do Elo da Diversidade Étnica Racial, Fernanda Amaro, o coordenador do Elo da Pessoa Idosa, Adalberto Pinheiro, e o vogal da coordenadoria de organização, Ricardo Uequed.

Projetos

Adalberto Pinheiro conta que já iniciou um trabalho interessante para pessoas idosas. “Queremos incentivar a leitura e o conhecimento. Estamos definindo ações junto a associações de bairros. Além disso, já estão ocorrendo palestras sobre assunto ambientais”, afirma Pinheiro. Fernanda Amaro relata que está sendo planejado um Fórum junto à sociedade para avaliar que assuntos serão trabalhados no segundo semestre de 2017. “Vamos trazer para o movimento atividades mais focadas dentro dos bairros”, completa Fernanda. De acordo com o porta-voz do partido, Rogério Ceratti, a relação com os bairros é planejada: “Os elos temáticos são especificamente para essa aproximação. Queremos construir um debate em toda a cidade, integrar o partido com a comunidade”, afirma.

Seminário

Já está marcado para a terça-feira, 15, um seminário de defesa pessoal e uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. “Vamos trabalhar junto com as mulheres essas questões. Acho que vai ser uma evento bacana para aproximar a sociedade a esse assunto”, afirma Christine Cadore. O seminário será ministrado pelo Sensei Marcelo Opelt Xavier, Kodansha, com aula teórica e exercícios que demonstrem como a mulher pode se defender de uma possível agressão física. As inscrições estão abertas até a segunda-feira, 14, e podem ser realizadas através da doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para uma instituição de caridade. As atividades ocorrem na Sede da Rede Canoas, na rua Tiradentes, 17 – Sala 4.