Regularização do título de eleitor reúne centenas na Justiça Eleitoral

As pessoas que deixaram para o último dia para regularizar o título eleitoral em Canoas encontraram enormes filas, que iam de um quarteirão a outro, durante a última quarta-feira, 9 de maio.

Os cidadãos que precisavam fazer seu título de eleitor, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral, compareceram à Justiça Eleitoral de Canoas, que fica situada na Avenida Guilherme Schell, 6080, no Centro, enfrentando longa espera.

Foram distribuídas cerca de 300 fichas, mas estima-se de que o atendimento tenha se estendido para atender toda à demanda, pois, de acordo com as informações dos próprios cartórios, o atendimento só pode ser interrompido após a última pessoa ser recebida.

Quem perdeu o prazo e não conseguiu realizar o recadastramento ficará impossibilitado de votar na eleição de outubro, além de que, sem o título de eleitor, não é possível fazer inscrições em concursos públicos, obtenção de passaporte ou CPF ou renovar a matrícula em escolas públicas.

A Justiça Eleitoral de Canoas não forneceu os dados de quantos eleitores passaram pelo cartório na data do encerramento do prazo, neste 9 de maio, informando apenas que o ritmo foi intenso durante todo o período em que esteve aberto para os serviços de regularização: das 12hs  às 19hs.