Reunião da Comissão Organizadora define detalhes da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A 20ª edição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência ocorrerá de 21 a 28 de agosto. Na manhã desta quarta-feira, 7, uma reunião definiu a programação preliminar, que será levada para discussão na próxima reunião do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMDIP).

O diretor da Pessoa com Deficiência, Jair Silveira, destacou algumas atividades previstas no cronograma. “Dentro da programação, estão previstas atividades como a Ronda da Acessibilidade, que irá percorrer alguns pontos da cidade verificando as condições de acesso para pessoas com deficiência, e o Baile Inclusivo”, explicou.

Além destas ações, será feita também a entrega do Prêmio Destaque COMDIP 2017, homenageando pessoas que tiveram papel importante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Participaram da reunião Eri Domingos, assessor da diretoria; a presidente do COMDIP, Kelly Oliveira; representando a Acadef o conselheiro Valoir Mendes e a representante da ONG Chimarrão da Amizade, Iza Fagundes.