Salão de Extensão da Expoulbra tem crescimento de 70%

A solenidade de abertura da Expoulbra 2017 foi realizada no final da tarde de terça-feira, 17 de outubro, no saguão térreo do prédio da Ulbratech, no campus Canoas. O Conhecimento Passa por Aqui é o tema da mostra, que tem como propósito promover um ambiente de socialização e reflexão do conhecimento, das ações comunitárias e do compromisso da Ulbra com a inovação regional. Em sua nona edição, a Expoulbra segue com suas atividades até a próxima sexta-feira, 20 de outubro. A programação reúne seis eventos simultâneos, que são: IV Mostra de Ciências e Inovação, XVII Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica, V Salão de Iniciação Científica Júnior, XXIII Salão de Iniciação Científica e Tecnológica, IX Salão de Extensão e a Feira das Profissões.

Números

De acordo com a universidade, este ano o Salão de Extensão conta com 327 trabalhos submetidos, o que representa um crescimento de aproximadamente 70% em relação ao ano passado. Ainda, os eventos da Pesquisa somam quase 300 trabalhos submetidos e a tradicional Feira das Profissões conta com mais de 50 escolas inscritas e cerca de 3 mil alunos das mais diversas cidades da região metropolitana de Porto Alegre e interior do Estado.

A abertura contou com um momento devocional, proferido pelo capelão universitário Mário Fukue. O diretor do campus, Erivaldo Diniz de Brito, declarou oficialmente aberta a Expoulbra 2017. Ao dar as boas-vindas ao público, Diniz agradeceu de forma especial aos colaboradores da Instituição e aos que trabalharam incansavelmente para a realização do evento. O dirigente também lembrou que, a cada ano, a mostra supera as edições anteriores tanto em expositores quanto em número de participantes.