São Paulo City Marathon

Asics São Paulo City Marathone, em São Paulo. Foto: divulgação/internet

Asics São Paulo City Marathone, em São Paulo. Foto: divulgação/internet

 

Por José Valdoir

 

A Hora do Esporte esteve presente na Asics São Paulo City Marathon, realizada na capital paulista, no dia 31 de julho de 2016. A prova é uma das mais tradicionais do Brasil e conta com quase vinte mil inscritos.

A assessoria de Canoas Ironhealth esteve presente com um bom número de atletas que treinam sob minha orientação, representados pelos atletas do estado de São Paulo, que são orientados através de planilhas on line, a Ironhealth obteve um belo resultado no naipe feminino, através da atleta Diana Ferrari, que fez o ótimo tempo de 3:46′ e foi classificada em décimo quarto lugar em sua categoria, ela comenta que essa foi sua segunda maratona e que em 2 meses de treinamento com o novo treinador, conseguiu baixar 30 minutos entre essa e sua primeira maratona.

Também concluiu a maratona o Ultramaratonista Sergio Crespi, que completou sua quinta maratona. Gabrielle Morato, Silvia Fagundes e Rafael Hypolito participaram da meia maratona e concluíram a prova com sucesso.

Jogos Olímpicos

A cidade do Rio de Janeiro está de parabéns, os jogos olímpicos estão sendo um sucesso, os atletas estão achando as estruturas ótimas e os comentários na maioria das vezes é positivo. Obviamente, sempre tem os críticos de plantão que se apegam a alguma falha e generalizam problemas, como em todas as áreas. Medalha de ouro para Rio 2016.