Sesc Canoas tem programação em alusão à Semana Farroupilha

Em alusão à Semana Farroupilha, o Sesc Canoas preparou atividades culturais nos dias 19 e 24 de setembro, onde serão exibidos no Teatro do Sesc (Av. Guilherme Schell, 5340) curtas-metragens da Série Borghetti na Estrada. As películas trazem muita música, curiosidades históricas dos pampas e aventuras vividas pela família em viagens feitas ao redor do mundo. Além da mostra, até o final do mês, o Sesc recebe ainda diversas atrações culturais, como shows, espetáculos de teatro e dança, entre outros.

Confira a programação completa abaixo.

A Mostra Série Borghetti na Estrada conta com quatro filmes: A Gaita e a Neve”, “Cerveja, Churrasco e Inspiração”, “O Cavalo e a Vida Rural” e “Música Sem Fronteiras”. Ao todo, serão realizadas quatro sessões, em que os curtas serão exibidos de forma sequencial. No dia 19/09, as exibições serão às 9h30, 14 e 20 horas. No dia posterior, ocorre às 16 horas. A entrada é franca e o evento tem duração de uma hora. As películas fazem parte de acervo Curtas Gaúchos RBS. Esta é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc por meio do Arte Sesc – Cultura por toda parte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3464-6909, no site www.sesc-rs.com.br/canoas e na página www.facebook.com/sesccanoas.

Ainda em alusão à Semana Farroupilha, o Sesc Canoas recebe nesta quinta-feira, 14, o evento Sobre Rodas de Choro e Chimarrão – Conectando manifestações culturais”. Será realizada uma oficina de instrumentos musicais e um momento cultural, com música, palestra, distribuição de livreto com histórias e partituras, e uma exposição portátil. O objetivo é enaltecer participação de músicos gaúchos no Movimento Nacional do Chorinho. A oficina será das 14 às 16 horas, já as atividades artísticas iniciam às 20 horas. Ambas as ações possuem entrada franca.