Unidade Assistencial Unimed 24h inaugurada em Canoas

Unimed Canoas. Foto: Bruno Lara/OT

Unimed Canoas. Foto: Bruno Lara/OT

Canoas foi a cidade escolhida pela Unimed para instalar uma nova sede, visando os usuários de região metropolitana do Estado. Ao todo, segundo os cálculos da empresa, são 107 mil clientes da Cooperativa que residem nas cidades de Canoas, Esteio, Cachoeirinha, Nova Santa Rita, Gravataí e Sapucaia do Sul. O espaço entrou em funcionamento nesta terça-feira, 07.

Com uma estrutura de 3 mil metros quadrados, situado às margens da Avenida Getúlio Vargas, o espaço disponibilizará atendimento 24 horas com plantão clínico, pediátrico e de apoio ao diagnóstico e tratamento, bem como o serviço móvel de urgência e emergência. A expectativa é de 20 mil atendimentos ao mês, uma evolução de 23% em relação aos atuais números da região atualmente. Serão 103 médicos, 80 colaboradores diretos e 30 indiretos.

Unidade assistencial. Foto: Bruno Lara/OT

Unidade assistencial. Foto: Bruno Lara/OT

Poderão ser realizados na unidade exames de laboratório, raio-x e ecografias. Além disso, o local contará com serviço de relacionamento com o cliente, diversas oficinas gratuitas de Medicina Preventiva e ambulatório para pequenos procedimentos. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7h às 20h; e aos sábados, das 7h às 13h.

Fundada em 1971, a Unimed é uma cooperativa de 6,3 mil médicos que possui mais de 720 mil beneficiários e 359 pontos de atendimento entre serviços credenciados próprios o que se constitui na maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de sua área de atuação. Em seu patrimônio, conta com Hospital, Laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia, Prontos-Atendimentos, Unidades de Atendimento Odontológico e o SOS Emergências Médicas.

Unimed Canoas fica no Conjunto Comercial. Foto: Bruno Lara/OT

Unimed Canoas fica no Conjunto Comercial. Foto: Bruno Lara/OT

Convergência na crise

Prefeito Jairo Jorge em discurso da inauguração da Unimed. Foto: Bruno Lara/OT

Prefeito Jairo Jorge em discurso da inauguração da Unimed. Foto: Bruno Lara/OT

O prefeito, Jairo Jorge (PT), em entrevista, deu ênfase aos novos empreendimentos que chegam à cidade como o novo pólo da Unimed e o ParkShopping, do grupo Multiplan, intalado no bairro Marechal Rondon. Para ele, o único jeito de sair de uma crise é com investimentos. “Quando se vive a crise é preciso atravessar com otimismo, investimento e obras. A contribuição (da Unimed) não será só para os usuários, mas para toda a cidade. Isso traz emprego e desenvolvimento”, acrescenta informando que o município, que antes não contava com o serviço de pediatria, agora terá.

Executivos da cooperativa. Foto: Bruno Lara/OT

Executivos da cooperativa. Foto: Bruno Lara/OT

Com pontos de vista convergentes, o Dr. Marcio Pizzato (foto), presidente do conselho de administração da Unimed Porto Alegre, entende que o melhor jeito de sair da atual crise é investir, mas com destaque na gestão. Em entrevista, realçou a importância estratégica da cidade para atender os municípios de fora da Capital. “São mais de 100 mil clientes em toda a região metropolitana”, conclui salientando que o município é portador de um dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do Estado.

LEIA MAIS:

Unimed completa um ano em Canoas com 280 mil atendimentos