Vó Maria forma 35 Auxiliares em Educação Infantil

vó maria
Simone Dutra
gomesdutra@hotmail.com

No último sábado, 11, às 20 horas, na sede da Escola de Educação Infantil Vó Maria, em Canoas, ocorreu a formatura das 35 fomandas do curso de Auxiliar em Educação Infantil, que foi ofertado às funcionárias da escola sem custo algum.

As recém-formadas tiveram a oportunidade de concluir o total de 180 horas de aulas enquanto realizavam seu trabalho concomitantemente, graças a um acordo entre a Escola Vó Maria e o Conselho Municipal de Educação do município.

Para o presidente da Associação Beneficente Educadora Vó Maria, que é mantenedora da escola, José Mauro dos Santos, “é uma honra propiciar este aprendizado a pessoas que dedicam suas vidas a outras”. Ele conta que elas participaram de tudo, ali no seu ambiente diário mesmo, ajudando e aprendendo, e isto foi muito importante para todos. “Estas mulheres são privilegiadas por poderem aprender do jeito que aprenderam”, finalizou Mauro.

A mesa de autoridades foi composta pelo presidente da associação, José Mauro dos Santos; secretário de Educação, José de Jesus D’Avila; presidente da Câmera, Juarez Hoy; presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Cristina Gobbi; diretora do Departamento de Educação Infantil da SME, Valéria da Silva Nunes e o vereador Mossini.